FUNDAMENTOS EM MINISTÉRIOS DE ACONSELHAMENTO

Temos observado em nossos atendimentos que a raiz da maioria dos traumas e feridas na vida de uma pessoa teve início numa disfunção familiar ou num divórcio gerando abusos, abandono e rejeição. É preciso entender o plano de Deus para o casamento e a família, tendo saradas as nossas emoções e nossa memória com relação aos modelos de autoridade que falharam em influenciar de forma correta nossas vidas.

PROPÓSITO DA FMA

A Escola de Aconselhamento tem como propósito treinar o aluno para lidar com conflitos relacionais, sejam eles pessoais ou familiares, proporcionando assim cura, restauração e maturidade relacional do aluno. Além disso, propõe capacitar conselheiros que possam auxiliar no processo de cura.

COMO FUNCIONA?

Pela manhã o aluno tem um tempo a sós com Deus e depois tem 3 horas de aula. Pela tarde participará de Pequenos Grupos, manutenção, discipulado. A noite, tem um tempo para estudos pessoais, comunhão e algo mais que necessitar. Durante este tempo o aluno é acompanhado de perto por um obreiro da escola.

FASE TEÓRICA:

3 meses teóricos.
O estudante terá aulas expositivas de professores de vários lugares do Brasil e do mundo, pesquisas, atividades em grupo, dentre outros trabalhos acadêmicos. Os temas são abrangentes e relevantes para a formação de conselheiros aptos a colaborar em um processo saudável de cura e restauração. Aulas como Prumo Divino, Vícios e Co-Dependência, Feridas na Infância, O Poder e a Liberdade do Perdão, Ouvir Ativo e etc, farão parte do currículo durante a fase teórica da escola.

O aluno terá ainda a oportunidade de desenvolver trabalhos escritos e expressar seu crescimento pessoal durante a leitura de livros como “Maravilhosa Graça”, “Paredes do Meu Coração” e “Limites: Quando dizer Sim, quando dizer não”.

* A grade de aulas está sujeita a alteração de acordo com a disponibilidade de professores e cronograma da escola.

FASE PRÁTICA:

Durante o prático, será proporcionado ao aluno e sua equipe experiências de aconselhamento como: Seminários do Prumo Divino, sessões de aconselhamento pessoal, oportunidades para ministrações de temas relevantes a igreja ou coordenação de grupos pequenos de estudos, aperfeiçoando assim suas atividades ministeriais.

VALORES FMA

Inscrição: R$600,00
Mensalidade: 3X R$ 1500,00
* A inscrição deve ser paga via depósito/transferência bancária assim que o aluno receber a carta de aceitação da escola. O valor da inscrição não será devolvido em caso de desistência após aceitação na escola. 

** Este valor inclui somente a fase teórica da escola com hospedagem e alimentação (três refeições diárias).

DADOS

Início: 29/01 de janeiro de 2024

 

fmasemfronteiras@jocumcuritiba.org.br

INSCRIÇÃO

FORMULÁRIO DO ALUNO

Tipo: FLW Course
Número: CNH 

OBS:"Jovens com uma missão - Organização sem fins lucrativos - não fornece documento fiscal sobre as contribuições feitas pelos alunos e também para fins de gerar abatimento no imposto de renda".

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

3649, RUA CAPITÃO LEÔNIDAS MARQUES - CURITIBA 81550000 / PARANA - BRASIL

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

41 987317134

contato@jocumcuritiba.org.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

602ACABE7C4C1
© JOCUM CURITIBA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.