EDME - Escola de Missões Estratégicas

 

 

ESCOLA DE MISSÕES ESTRATÉGICAS

A Escola de Missões Estratégicas (EDME), é um curso de nível II na estrutura de graduação da Universidade das Nações (UofN) cujo foco está direcionado à capacitação intensiva e desenvolvimento pessoal. O objetivo é formar equipes pioneiras (tanto de linha de frente quanto de retaguarda) que se envolverão de maneira estratégica no alcance dos povos, especialmente os menos evangelizados do mundo.

Na escola são abordadas áreas que incluem visão estratégica em iniciativas de curto e longo prazo; incentivo à plantação de igrejas e atuação da Igreja em áreas de influência da sociedade; criação de estruturas missionárias e instituições de treinamento nacionais; formação de uma retaguarda brasileira efetiva através de redes de apoio; e alianças entre agências missionárias, igrejas locais e instituições de treinamento.

Tudo isto tem como objetivo despertar em cada aluno e igreja representada a participação no movimento missionário global de discipulado das nações.

PROPÓSITO DA EDME

Esta escola prepara obreiros para atuarem em equipes no campo transcultural entre os menos alcançados, para que se tornem bons falantes da língua e estejam bem contextualizados à cultura; que estejam bem adaptados ao ponto de sentirem-se ‘em casa’; que consigam ensinar ao povo ‘todas as coisas que o Senhor tem ordenado’ (Mateus. 28:20), até gerar entre seu “povo-alvo”, discípulos de Jesus, maduros e saudáveis, e que por sua vez gerem discípulos de Jesus, maduros e saudáveis.

FASE TEÓRICA:

3 meses teóricos.

Durante o período teórico, o curso prepara o aluno especialmente para os dois primeiros anos no campo missionário transcultural, entre povos menos alcançados, nas seguintes áreas:

  • Cosmovisão bíblica– Contrastes de Cosmovisões & Consequências; como o Reino de Deus afeta todas as áreas da sociedade a partir do evangelismo e dos movimentos de plantação de igrejas autóctones;
  • Estratégias e técnicas de aprendizagem de línguas– Métodos e planejamento para o dia a dia de aprendizado de língua no campo;
  • Noções de antropologia e contextualização– passo a passo para desenvolver uma compreensão estruturada e para interagir diariamente entendendo o funcionamento da cultura;
  • Desenvolvendo amizades e relacionamentos saudáveis e duradouros com o povo, e equipes frutíferas de ministério com os nacionais– formando discípulos de Jesus maduros e saudáveis, que geram discípulos de Jesus maduros e saudáveis.
  • Crescimento em equipe – como atuar em equipe de forma madura e cooperativa;
  • Formação da equipe de apoio na retaguarda.

ESTÁGIO:

O período prático chamado de estágio , com duração de 3 meses, pode ser realizado no máximo até 2 anos após o teórico , mas aconselhamos o aluno que o realize o mais próximo do teórico possível. O estágio é feito no país/povo alvo estabelecido em oração pelo aluno. O acompanhamento do estágio será feito através de reuniões por vídeo durante os meses de Fev a Abril todo ano. Incentivamos que o aluno faça um compromisso de servir no seu país/ povo alvo inicialmente por pelo menos 2 anos. De tal maneira que qualquer que seja o período que ele inicie a residir no país/povo alvo quando chegar Fevereiro ele pode iniciar o estágio acompanhado pela equipe da EDME através de chamada por vídeo. Maiores informações serão dadas durante a Escola..

 

VALORES EDME

Inscrição: R$500,00
Mensalidade: 3x 940 (até o dia 10 de cada mês). = 3320 total

* A inscrição deve ser paga via depósito/ transferencia-Pix assim que o aluno receber a carta de aceitação da escola. O valor da inscrição não será devolvido em caso de desistência após aceitação na escola.

** Este valor inclui somente a fase teórica da escola com hospedagem e alimentação.

***IMPORTANTE: Durante os feriados Nacionais, Estaduais e aos domingos a cozinha da Missão estará fechada. Neste caso o aluno deverá prover o seu alimento para o dia do feriado, caso não haja aula.

 

DATA

Início: 08 de abril de 2024

INSCRIÇÃO

 
 
INFORMAÇÕES:
 
(41) 988487974
 

UOFN

Tipo:FLW Course
Número:CHR 235/236

 

Endereço

3649, RUA CAPITÃO LEÔNIDAS MARQUES - CURITIBA 81550000 / PARANA - BRASIL

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

41 987317134

contato@jocumcuritiba.org.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

602ACABE7C4C1
© JOCUM CURITIBA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.