EFMS - ENGLISH FOR MISSIONARIES SCHOOL

ENGLISH FOR MISSIONARIES SCHOOL

A English for Missionaries School (EFMS) é um curso de nível II na estrutura de graduação da Universidade das Nações (UofN) cujo foco está direcionado ao aprendizado e desenvolvimento da comunicação através da língua inglesa.

A Escola de Inglês é desenhada no molde de imersão sendo que 90% das atividades são todas em Inglês. É um curso para todos os níveis de Inglês com uma abordagem personalizada segundo o nível de cada aluno. Não enfatizamos a gramática, embora abordamos ela levemente, mas a ênfase é na compreensão e no ouvir com entendimento.

Temos várias atividades que ajudam o aluno a estar em um ambiente onde é necessário se comunicar em Inglês, mas como estamos no Brasil, o desafio é maior, e o ambiente precisa da cooperação dos alunos para nos mantermos ouvindo e falando em inglês. Haverá aulas trazendo entendimento da língua com explicações e tradução, aulas só em inglês trazendo o contexto de imersão, TPR (Total Physical Response) método de ensino de conceitos de linguagem ou vocabulário, utilizando o movimento físico para reagir à introdução verbal.  

Áudios para ouvir no estudo pessoal, estudos bíblicos,  intercessão, jogos de mesa,  jogos esportivos, vídeos, mas o principal é que tudo é feito em Inglês,  incluindo o tempo de refeições no café e almoço.

Temos 3 meses teóricos e 2 meses prático num país onde Inglês possa ser a língua oficial ou uma língua ponte para a língua nativa.

 

PROPÓSITO DA EFMS

Esta escola  visa ajudar missionários a desenvolverem suas habilidades na comunicação e compreensão da língua inglesa, para que possam usar o inglês no campo missionário. Nosso objetivo é facilitar que cada aluno cresça gradativamente do nível em que ele entrou para um nível acima, ajudando-o a compreender melhor, e ouvir com entendimento, falar de forma mais livre, sem medo e aperfeiçoando a pronúncia. A parte de escrever em Inglês não é uma prioridade deste curso, mas isso acontece naturalmente ao visualizar e ler diversos conteúdos e a correção de palavras escritas erradas serão aplicadas. Se o aluno for de um nível mais avançado daremos mais atenção para a escrita em seu acompanhamento. Nossa prioridade é treinar o aluno para o uso do inglês no discipulado e alcance de pessoas em locais que falam inglês ou que o inglês pode ser uma ponte para comunicar a outra língua.


FASE TEÓRICA:

3 meses teóricos-Durante o período teórico, o curso proporcionará ao aluno um ambiente de conversação em inglês, onde a  gradativa compreensão da língua será o principal objetivo.

Exemplos de atividades da Agenda da EFMS:
⠀Conversation around the table ( café da manhã e almoço são momentos de conversação, obreiros facilitarão esse período ajudando os alunos a aplicarem o aprendizado da manhã ou do dia anterior)
⠀DMM - Discipleship Making Movements Videos
⠀Esses vídeos de aulas de 5 a 7 min parte de um curso de Jocum Missões de Fronteiras com a professora C.Anderson serão utilizados toda segunda-feira com a metodologia de ouvir com entendimento.
⠀Worship time (pelo menos 3 vezes por semana teremos períodos de louvor em inglês, vocabulário e repetição para aprendizado)
⠀DBS - Discovery Bible Studies - Quase todos os dias teremos estudo bíblico. Vamos aprender a usar um método simples de estudo com 4 perguntas e faremos tudo em inglês!
⠀Work duties - Todos os dias teremos trabalhos de manutenção e limpeza, mas faremos o possível para que sua equipe de trabalho só tenha alunos e obreiros que falam inglês para que tudo seja uma oportunidade de aprendizado e de prática da língua.
⠀Games and sports - Jogos de mesa ou no campo com bola e atividade física serão meios descontraídos de te levar a falar em inglês num ambiente divertido e sem a pressão de uma sala de aula.


ESTÁGIO/ OUTREACH:

O período prático chamado de OUTREACH , com duração de 6 A 8 semanas acontece logo após o período teórico.

Para a turma do ano de 2022 esperamos ter pelo menos duas equipes de prático. Uma para a Guiana Inglesa e a outra para a Tailândia.

O custo para esses períodos práticos são valores a parte do valor teórico da Escola. A estimativa para o prático em Guiana Inglesa é de aproximadamente 3 mil reais por pessoa*, e a estimativa para o prático na Tailândia é de aproximadamente 10 a 12 mil reais por pessoa*  

            *(valores podem variar de acordo com cotação do dólar e outras variantes na data de viagem)

 

OBS: Para a turma do ano de 2023 esperamos ter pelo menos duas equipes de prático. Uma para a Guiana Inglesa ja está confirmada e a outra ainda estamos buscando a Deus pra discernir o local.

O custo para esses períodos práticos são valores a parte do valor teórico da Escola. A estimativa para o prático em Guiana Inglesa é de aproximadamente 3 mil reais por pessoa*, e outra opção só saberemos quando Deus nos direcionar ao local de Sua vontade.  


VALORES EFMS

Inscrição: R$500,00

Mensalidade: 4x R$950,00 (até o dia 10 de cada mês).   Total= 4.300

* A inscrição deve ser paga via depósito/ transferencia-Pix assim que o aluno receber a carta de aceitação da escola. O valor da inscrição não será devolvido em caso de desistência após aceitação na escola.

** Este valor inclui somente a fase teórica da escola com hospedagem e alimentação.

***IMPORTANTE: Durante os feriados Nacionais, Estaduais e aos domingos a cozinha da Missão estará fechada. Neste caso o aluno deverá prover o seu alimento para o dia do feriado, caso não haja aula.


 DATA

22 de julho a 13 de Dezembro de 2024

INSCRIÇÃO

Formulário do Aluno 

Formulário do Pastor/Líder

 

INFORMAÇÕES:

(41) 988487974

efm@jocumcuritiba.org.br

Endereço

3649, RUA CAPITÃO LEÔNIDAS MARQUES - CURITIBA 81550000 / PARANA - BRASIL

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

41 987317134

contato@jocumcuritiba.org.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

602ACABE7C4C1
© JOCUM CURITIBA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.