ESCOLA DE ESTUDOS BÍBLICOS

Lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho é a Bíblia (Sl 119.105). Como cristãos, cremos que ela é a Palavra de Deus revelada à humanidade. Como Palavra de Deus, é inspirada e “útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (1Tm 3.16,17).
Por que ler e estudar a Bíblia? Conhecer a Deus é um princípio de JOCUM e é possível conhecê-Lo profundamente pelo estudo de Sua Palavra, alcançando entendimento, compreensão, crescimento e desenvolvimento em todas as áreas da vida e ministério. Estudando Sua Palavra, é possível entender a vontade de Deus em todas as áreas da vida, na família, na igreja e na sociedade. Seu objetivo é dar uma compreensão completa do método indutivo de estudo bíblico.

A Escola de Estudos Bíblicos é uma jornada de descobertas na Palavra de Deus na companhia daquele que é desde o princípio, o próprio Verbo da Vida, Jesus! Muito mais do que um exercício acadêmico, a EEB vai te colocar frente a frente com a verdade Dele. Por esta razão, desejamos que você venha com o coração disposto a olhar para as escrituras com o olhar do salmista. “Desvenda os meus olhos, para que contemple as maravilhas da tua lei. ” (Sl. 119.18). “Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei; de todo o coração a cumprirei. ” (Sl. 119.34). “Falarei dos teus testemunhos…não me envergonharei. ” (Sl. 119.46). “Na tua lei está o meu prazer…amo ardentemente. ” (Sl. 119.77, 167).

PROPÓSITO DA EEB

A metodologia empregada pela Escola de Estudos Bíblicos está baseada no Método Indutivo. Segundo Linda Girardi, no método indutivo, o aluno começa a estudar somente com a Bíblia e nele o estudante aprende como mergulhar numa passagem por si próprio, conseguindo ver muito mais do que viu num primeiro momento. Só depois desse mergulho é que conseguirá relacionar e interpretar dados, bem como fazer uma aplicação apropriada.

Proposta do Estudo

Indutivo: Porque o aluno inicia, continua e conclui seus estudos usando somente a Bíblia, observando, interpretando e aplicando as sagradas escrituras.
Monitoramento: Serão auxiliados por um tutor, o qual o qual orientará seus estudos e a execução de trabalhos, podendo também avaliar os trabalhos. A função do tutor é fazer com que cada estudante tenha o máximo de êxito em seu estudo.
Individualizado: O enfoque é o estudo pessoal e não as aulas, pois será apenas uma ajuda ao aluno em seus estudos, fornecendo elementos históricos, geográficos, literários, arqueológicos e ainda um estudo exegético e hermenêutico do texto que darão ao aluno subsídios para seu tempo pessoal de estudo.

COMO FUNCIONA?

A Escola de Estudos Bíblicos tem a duração de aproximadamente 10 meses e 15
dias.

A escola e dividida em três módulos sendo sequencias com intervalo de uma semana entre o segundo para o terceiro modulo. 
1º módulo: Todos os livros do Novo Testamento;
2º módulo: Pentateuco, Livros Históricos e Poesia Hebraica;3º módulo: Profetas (pré-exílio, exílio e pós-exílio) e Reis.
A escola e dividida em três módulos sendo sequencias com intervalo de uma semana entre o segundo para o terceiro modulo. 

*Não aceitamos alunos que queira ingressar no terceiro módulo, apenas no primeiro e segundo.

MATERIAL DIDÁTICO:

Com a taxa de inscrição a Escola de Estudos Bíblicos entrega para o aluno:
- Bíblia
- Apostila de Introdução a Escola de Estudos Bíblicos (e mais todas as apostilas ou material que o professor entregar referente ao livro estudado).


Para a Escola você vai precisar dos seguintes materiais:

- Computador;
- Papel Sulfite A4;
- Giz de Cera Retrátil Staedtler ou Giz de Cera com regulagem de ponta Bic (12 cores);
- Saco Plástico Tamanho Ofício (100 sacos);

– Lápis, Borracha, Caneta, Corretivo, Marcador de Texto e Régua Transparente de 30 cm;

Se desejar (opcional)

- Canetas Coloridas Esferográficas e/ou Porosa (escolha de acordo com sua preferência!);

- Pasta para Guardar seus Trabalhos;

- Dicionário da Língua Portuguesa.

VALORES EEB

Inscrição: R$350,00
Mensalidade: R$ 960,00

* A inscrição deve ser paga via depósito/transferência bancária assim que o aluno receber a carta de aceitação da escola. O valor da inscrição não será devolvido em caso de desistência após aceitação na escola. 

** Este valor inclui hospedagem e alimentação (três refeições diárias).

 

DATA

Início: 22 de janeiro de 2024 (a escola inicia no primeiro módulo)

Módulo 1 (novo testamento) 
Módulo 2 (pentateuco e poéticos)
Módulo 3 (históricos e profetas) 

41 9658-4693

 

INSCRIÇÃO

Pastor ou líder, para preencher o formulário do aluno, use o botão a seguir.

 

Endereço

3649, RUA CAPITÃO LEÔNIDAS MARQUES - CURITIBA 81550000 / PARANA - BRASIL

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

41 987317134

contato@jocumcuritiba.org.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

602ACABE7C4C1
© JOCUM CURITIBA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.