JOCUM INTERNACIONAL

7 ÁREAS DE INFLUÊNCIA

 

 

JOCUM INTERNACIONAL

A Jocum tem como foco de trabalho:

 
 
 
  • Treinamento – Nossos programas de treinamento têm como objetivo equipar cristãos para melhor servir ao próximo nas mais diversas áreas, desde agricultura e saúde até reabilitação de dependentes químicos e ministérios transculturais.

  • Evangelismo – Acreditamos que evangelismo não é uma desculpa para serviço médico voluntário, ou para educação gratuita a comunidades carentes. Evangelismo é um estilo de vida, onde a pregação do evangelho precisa ser refletida em atos e palavras.

  • Misericórdia – Aquele que afirma crer, deve viver o que crê. Justiça e Transformação, também chamado de Ministérios de Misericórdia, corresponde a uma das três áreas de ministérios que ligam todas as atividades de Jovens com Uma Missão.

 
 
 
 

7 ÁREAS DE INFLUÊNCIA

FAMÍLIA

Através das famílias, estamos discipulando a próxima geração, para o bem ou para o mal. Podemos ter lares cristãos seguindo padrões bíblicos.

RELIGIÃO

 Jesus ordenou aos seus discípulos que discipulassem as nações. Fazemos isso não estando dentro das igrejas, mas saindo pelo mundo. Igreja é onde nos alimentamos para que possamos levar o reino de Deus por toda a terra.

EDUCAÇÃO

A próxima geração é influenciada diariamente em nossas escolas e universidades. Cristãos devem se envolver escrevendo currículos, ensinando, administrando e participando em associações de pais e mestres e como membros de conselhos escolares.

ARTES

A próxima geração é influenciada diariamente em nossas escolas e universidades. Cristãos devem se envolver escrevendo currículos, ensinando, administrando e participando em associações de pais e mestres e como membros de conselhos escolares.

COMUNICAÇÃO

Jornalistas são vistos como servidores de causa própria e manipuladores. Mas ainda assim, a mídia eletrônica e impressa são cruciais no modelar da sociedade. Precisamos de cristãos para trazer a verdade para esta esfera.

GOVERNO

A bíblia é clara: O povo de Deus deve se envolver em política. Pense nos lideres da nação escolhida por Deus, tais como Davi, Salomão e os que governaram em países pagãos, como Daniel e José. Jovens que exercitam princípios piedosos e eventualmente se tornaram primeiro ministros. Se Deus levantou líderes piedosos no Egito antigo e na Babilônia, ele o pode fazer hoje. Mas se cristãos desejarem servir em governo, eles terão de enfrentar uma cova de leões moderna. Deus usará isto para purificá-los e edificar seu caráter, para produzir seu estilo de líderes: líderes servos.

ECONOMIA

Jesus sabia que era  difícil servir a Deus quando somos abençoados materialmente. Mas Deus quer que seu povo seja bem sucedido no mundo dos negócios e sejam missionários ali. O problema não é o dinheiro, mas se este é mais importante para nós do que Deus (veja Lucas 18: 18-25). Deus nos testará nisto, e poderá pedir para darmos tudo o que temos.

De igual modo, precisamos de cristãos chamados a ciência e tecnologia como seus campos missionários. Nunca antes uma sociedade pode fazer tantos milagres tecnológicos e mesmo assim estar tão incertas de suas amarras morais.

Endereço

3649, RUA CAPITÃO LEÔNIDAS MARQUES - CURITIBA 81550000 / PARANA - BRASIL

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

41 987317134

contato@jocumcuritiba.org.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

602ACABE7C4C1
© JOCUM CURITIBA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.